quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Olá

video

Oi queridos! Primeiro quero pedir algo a vocês, esse clip aqui em cima, esperem, leiam antes depois podem ver ele. Quando derem play gostaria que vocês fizessem o seguinte, fechem os olhos, sentem e relaxem todo o corpo, tentem acompanhar o ritmo com o coração, só prestem atenção na musica, em mais nada, por alguns instantes, a mente vazia, agora, deem play e façam isso, o video não importa, não na primeira vez, se não quiser fazer a musica inteira faça por um minuto ok, depois continuem com o texto.

É uma música alegre. Não como muitas das clássicas, essa sempre me deixa feliz, e, quando faço isso que disse, me traz muita paz também, espero que tenham gostado. Vivaldi, Primavera , para quem não conhece.

Meus companheiros, agora tenho um email para contato de vocês, se quiserem falar algo com mais privacidade, me criticar, chingar, perguntar, desabafar, ou só mandar um email por estar afim, ficarei feliz em receber!

Queridos, sim, muitas vezes eu quis não existir, mas existo, e hoje consigo ter uma idéia do por que, falei da parte boa, vou falar de alguns dos meus erros para que não criem uma idéia errada de mim, já roubei, quando criança, brinquedos de um querido amigo, por inveja, aos 10 anos creio, já pensei mal de muitas pessoas de muitas formas, já fui muito invejoso e cobiçava muito, desrespeito com as mulheres, hoje eu controlo, antigamente eu fazia como a maioria dos homens, uma mulher "bonita" fisicamente e eu não me continha, olhava, mexia... Não é certo, mesmo que algumas queiram isso e provoquem, (muito disso pode dar post pra outros dias, os motivos, situações... ), briguei, bati e apanhei, menti inumeras vezes, por medo mas menti, traí, sim, em relações antigas, quando eu me empenhei de mais e recebi de menos, me senti traido e trai, pude ver o quanto errei. Como você Déia, eu existo, estou sujeito as mesmas coisas que qualquer um, hoje consigo evitar uma enormidade de situações e evitar muitas coisas, tenho que falar o ruim também já que falei o bom, mas, a Vida é isso, evolução, hoje posso dizer que a maioria dos erros que cometia não cometo nem cometeria, estou aprendendo a controlar meus instintos e minha mente, é uma busca constante. Primeiro, saiba que errou, segundo, busque não errar mais, terceiro, busque concertar seus erros.

Sim, é bem assim Déia, são pobres por que cometeram crimes em outras vidas, se ninguém tivesse errado em outra vida o mundo seria bem melhor, mas erraram e hoje pagam, como eu e você, erramos, pagamos uma parte em outra história, hoje ainda pagamos, até conseguirmos zerar, se errarmos aumenta a dívida e prolonga o prazo pelo qual pagamos. Mas concordo, temos que mudar isso, os governos tem o poder para isso, e é um dos responsáveis, aliás, alguns dos responsáveis, os homens por de tráz do governo, como se diz, aqui se faz, aqui se paga, eles terão o que merecem, infelizmente continua o ciclo. Esse ciclo tem que ser cortado, mas a mudança não é no ciclo em sí, é em quem está nele, essa é a mudança que eu falo no nosso sistema, a mentalidade do homem, como em Israel, como os racistas, isso tem que mudar, a troca tem que mudar. Sim, tudo é uma troca, a maioria quer tesouros da terra, dinheiro, prazer, poder... A troca tem que mudar, paz, amor, alegria, coisas que ganhamos com sorrisos dos outros, com lagrimas de felicidade, mas, como convencer as pessoas que buscam o errado? Enfiar em suas cabeças que quando morrerem tudo vai ficar e terá sido em vão tudo isso. Mas, se buscarem a segunda troca continuarão com seus tesouros, mesmo após a morte, então poderiam buscar algo que vale mais a pena para sua eternidade, mas, elas pensam em aproveitar em quanto estão aqui, temos que mudar isso também, mostrar que tem algo depois, como fazer isso também? É meus caros, pra mim resta a fé em quanto não tenho respostas. Resta a esperança, e a lembrança desses momentos, do que trouxeram pra mim, para que eu queira mais momentos assim. Deve saber que no interior muitas pessoas comprimentam, mesmo sem conhecer, quando passam por você andando, precisamos desse ritmo de interior, como comprimentar alguem que passa a 60 km/h do seu lado? O ritmo do mundo está acelerado, muita coisa está além ou aquém do que deveria ser. Vou mudar o que disse de estar errado, está certo mas não da maneira certa, ou a mais ou de menos, em quase tudo no mundo estamos nessa situação. Damos amor de menos, palavras de carinho como Oi a desconhecidos ajudam a mudar isso. Concordo. Sobre o dinheiro, é importante de mais, damos valor de mais a ele, se o sistema de troca estiver funcionando certo será menos necessário, o amor seria a moeda mais valiosa do mundo, e o sorriso uma das notas mais altas. Jesus - " Será difícil para os de dinheiro entrarem no Reino dos Céus." Nem a própria igreja que Ele "fundou" segue isso, costruiu e constrói enormes templos ( TODAS - CATOLICOS E PROTESTANTES ) e muito luxo, riqueza, escondendo muita coisa em salas que poucos tem acesso.

Está certa, a maioria não o faz, infelizmente, sabe, muitas vezes eu pensei em ir a India ou China para conhecer templos onde vivem sem quase nada, e, quem sabe, ficar por lá mesmo, mas, sabe, como eu vou mudar o mundo lá de dentro (E já tenho poucas chances de fazer isso)? E, é nas dificuldades que aprendemos, lá eu saberia como é viver sem tudo isso, estaria livre das tentações, mas, o segredo é vencer a tentação, lá, se eu fosse tentado resistiria? Aqui eu tenho a chance de tentar, ficar mais forte e crescer. Sim, o paraíso é aqui, hoje, na beira do rio Tiete, anoitecendo, mais uma vez parei e observei o paraiso, no interior de São Paulo, com um amigo meu oficial de justiça, em quanto ele ia a um rancho intimar alguém. Pare e observe a natureza, os belos lugares que temos no mundo e me fale que não existe nem um pedaçinho que pode ser chamado de Paraíso nessa terra, outra dúvida minha, como levar o paraíso ao resto do mundo?

Até Queridos.

3 comentários:

  1. Como no meu computador do trabalho não tem som, vou pular a parte do video hehe Depois, em casa, eu faço o exercicio hehe

    Tenho certeza que todos erram. Até porque, por mais evoluido que alguem seja, quando vem ao mundo - sim, estou entrando no espiritismo - esquecemos de tudo e, ao ver como o mundo procede, demora um tempo até percebemos o que está errado. Aliás, essa coisa de certo e errado é um dos meus assuntos preferidos. Porque, pra mim, não existe algo absolutamente errado, tudo depende do ponto de vista. Matar, por exemplo, é errado. Mas e se for por legitima defesa? Encaro o "errar" como algo essencial a todos. Quando eu vejo aquelas crianças criadas totalmente na linha, que são certinhas e parecem ter uma mente de alguem de 70 anos, penso: "O que ela vai aprender da vida? Ela vai ser um adulto idiota, inocente e chato". Acho que temos que conhecer vários lados para depois escolhermos o que vamos seguir. Adoro filmes em que vilão vira mocinho e vice-versa. Isso acontece na vida real o tempo todo. Tem alguns que erram o tempo todo e não aprendem. Paciencia. Também não deve ser fácil para os pais vêem os filhos errarem. Contudo, vejo uma linha tenue entre o certo e errado. Algo pode ser errado para você e não pra mim. No fim, o que importa é a pessoa se sentir bem com o que faz. Cada um tem uma evolução. Não adianta impor verdades absolutas. Não vamos mudar o mundo. Mas nunca diga que NUNCA fará algo novamente. Afinal, você acredita em vida eterna, certo? E nas suas próximas reencarnações, nao se lembrará de tudo que está aprendendo nessa.

    Quando fiz a relação entre pobres e o governo, quis dizer que seria muito fácil um governante dizer: "Vocês sao pobres porque estão pagando algo. É o que merecem! Se virem e não cometam mais pecados!". No entanto, a pobreza pode ser estudada e entendida historicamente. Se há um motivo pela qual determinada pessoa nasceu pobre é outra história. O fato é que a pobreza existe e temos que cobrar de quem governa, já que foram falhas e enganos que trouxeram tantas classes sociais: A, B, C, D e E.

    Olha até concordo que o MUNDO seja um paraiso, mas devo dizer que as PESSOAS, muitas vezes, tornam isso aqui um inferno. É por isso que digo: "Sou otimista com o mundo e pessimista com as pessoas".

    Um dos links que te mandei resume bem seu ultimo paragrafo: "O que vc faz pelo mundo? Começo por mim". É isso aí...

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Viajei aqui. rs
    Mais uma vez, grata.
    Gosto do seu gosto musical. rs... Você me agrada.

    Sua postagem foi mais humanizada.
    É isso.
    O Emanuel Salomão também é gente, também erra, também tem medos, anseios, reticências na alma...
    Esse é o espírito!
    Era isso que eu queria ver. Menos herói e mais gente.
    Assusta-me pensar em alguém que deseja a perfeição.
    Creio que, quanto mais alguém deseja e se esforça na direção da perfeição, menos perfeito se torna.
    A humildade de entender-se humano, passível de erros, passível de verdades falhas, incompletas, insolúveis, é parte da perfeição.
    Não há porquê perder a glória de chorar.

    -> "O que vc faz pelo mundo? Começo por mim". É isso aí...

    ResponderExcluir
  3. Roger como você não tinha me adicionado?

    Não tenho som, mas eu AMO os vilões por achar que nem todo mocinho é tão mocinho ou vice versa!

    ...

    ResponderExcluir