segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PS.



PS1- Estou colocado o PS primeiro pois vou falar da crença das pessoas e tem gente que simplesmente não acredita, em nada, só na ciência do homem moderno ou em sí mesmo ou não está aberto a discussão, mesmo assim quero te pedir que vá até o fim, não estou falando quem está certo ou errado, somente o que eu vivênciei até o hoje, se achar que estou errado, por favor, comente, me escreva o seu ponto de vista.

Esse vídeo é sobre Deus, é uma banda gospel, católica ( Obs- Não sou católico, tevem ter percebido o pentagrama aí ao lado, sempre aprendo muito com eles, e com outros ), fala sobre Aquele que sempre esteve do meu lado quando precisei, quando eu cai ( Sabem por que caímos? Porque estamos andando errado, para que tenhamos a chance de se levantar e tentar denovo ), mesmo quando fui orgulhoso e não reconheci que se não fosse por Ele eu não teria conseguido ele continuou comigo, Ele que me traz a primavera depois dos mais longos e frios invernos. Eu quero falar um pouco sobre crença, que saibam que todas se completam, as mais populares, as "ocultas" a que poucas pessoas tem acesso, ou buscam; todas e ponto. Claro que teem seus erros, são os homens que as transmitem adiante oras, como poderiam ser perfeitas? Una a todas e encontre o ponto certo. Uma demonstração da semelhança das maiores crenças do mundo, cristãos ( católicos e protestantes ), mulçumanos, hindus, judeus:

- Um único Deus, ou, no caso do hinduismo, um ser supremo( no hindu existem mais de um Deus, ou, mais de uma manifestação dEle, conforme Sua vontade, mas, somente um ser supremo, a verdade definitiva, fonte e criador de tudo e todos, como você vai ver se ler o Bhagavad Gita, entre outras literaturas védicas, que são a base dessa religião ).
-Não se deve propagar o mal, deve se purificar desde os pensamentos, como dizem os 10 mandamentos católicos, não cobiçar nada que é do próximo nem lhe fazer mal de maneira nenhuma, isso se traduz em simplesmente não fazer ao próximo o que não quer que façam a você, mas saiba que o próximo pode não gostar das coisas que você gosta, então, deve se colocar no lugar dele, você não gosta de algumas coisas e não gosta que façam elas pra você então não faça pro outro o que ele não gosta.
-Sendo alguém de bom coração, alguém "superior" nos sentimentos você tem como destino o paraiso, ou a iluminação. Afinal de que adianta não fazer o mal se não fizer o bem? Não existe meio termo aqui, se você não saiu de cima do muro vai pro purgatório ou reencarna pra tentar denovo, ou como achar melhor.

Vê, descriminam-se tanto mas são basicamente a mesma coisa, mudam os costumes mas a base é a mesma, não são só essas as conhecidências, tenha certeza que se procurar encontrará muitas mais, essas são das principais e maiores. E outra coisa, isso que eu disse sobre a união das crenças é o que eu acredito, se você tem sua crença o importante é seguir com ela até o fim, seguir o que você acredita, ter fé é isso, e tem, em todas as crenças, pessoas incrívelmente fortes na fé delas, não sei se o que acreditam é certo ou errado, só sei que são capazes de ir até o fim pelo que acreditam, isso é lindo, se for sincero e verdadeiro, se fizer com amor, Deus, Deusa, quem quer que seja que está lá, se for mais de um também, vai(vão) estar com você. Esteja sempre aberto a aprender, a discutir e ver se o que você crê é realmente o certo, isso também é importante.

PS2 - Vão ter posts como esses sempre, um pouco longo, pois gosto de pensar, e de pensar sobre muitas coisas, muitas dessas coisas puxam outros assuntos e por ai vai. Paro por aqui, quem leu tudo deve estar cansado, espero que tenha gostado e que não se canse, pois vou escrever muito mais.

Até logo meus irmãos, que fiquem em paz, porque com Deus ( Deusa...) todos já estão.

2 comentários:

  1. Um amigo muito querido me ensinou que é impossível passar pela vida sem ser magoado ou sem magoar alguém. Porque algumas vezes a sua felicidade vai contra o desejo de alma de uma outra pessoa.
    Então essa história de "não faça para o outro o que não quer pra você" permeia uma série de valores culturais, além de escolhas particulares.
    Eu nunca desejei magoar alguém, mas sei que o fiz. E fiz o que foi necessário. E o necessário não foi magoar. Mas o magoar foi uma consequência do necessário.

    Embebido em segredos sua audiência aumenta.
    Mas de que vale saber dos pensamentos de alguém se não se sabe COMO e SE isso é revertido em prática?
    As máscaras caem, ou enferrujam, ou enjoam.
    Paulo Freire diz que reflexão sem ação é verbalismo. E ação sem reflexão é ativismo.
    Consegues transformar pérolas teóricas sobre a(s) divindade(s) em ação?
    Prove.
    E ensine através de seu exemplo.
    Eu pago pra ver.

    ResponderExcluir