sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Bem vindos mais uma vez!

Não existe realmente certo e errado, cada um teve uma criação, passaram pessoas e presenciou situações pela vida dela que a moldaram, se faz algo errado sabendo que é errado é por que ela acha que tem que fazer, para se proteger, ou a seus interesses, por alguma razão forte dentro dela, não podemos julgar a pessoa pelo que fez sem saber o verdadeiro motivo, tudo que passou na vida faz tomar as decisões que toma. Por isso evite pensar mal, de qualquer maneira de outra pessoa, julgar como, se não sei o por que fez aquilo, se estivesse no lugar dela, desde o principio, faria diferente? Não tem como saber, tudo acontece como tem que acontecer. Sem prolongar. É muita pretensão falar que nunca mais vai fazer algo, mas, se algo é errado hoje pela minha concepção, afirmo e luto por isso, não vou fazer e pronto, minha concepção pode mudar, enquanto não muda afirmo isso.

Claro que o governo não pode, nem deve, julgar e lavar as mãos, eles estão ai para isso, para o próximo deveriam trabalhar, não quis isentar o governo, só quero que pense diferente sobre o mundo ser cruel, aaah, pobrezinho, não teve uma chance na vida... HOJE ele é pobrezinho, é ruim presenciar essa situação, sim, é, mas não me esqueço algo que um professor de catequese me disse uma vez, não se deve ter pena do outro. Claro, façamos oque pudermos para melhorar isso, só para que entendam que o mundo é justo, o homem que não, e paga por isso.

Se acha o mundo um inferno por causa do que fazem, mas, e se você fosse mais tolerante com o próximo, pelas coisas que passei e aprendi eu sou uma pessoa muito calma, as pessoas fazem coisas para mim que qualquer outra ficaria nervosa, eu não me extresso, não brigo, evito discutir, alguns me acham muito inocente, muitas vezes o sou mesmo por buscar isso, muitas vezes me faço de, se eu chegar aonde quero é isso que me importa, não o que os outros acham de mim. Se eu fui bondoso e me chamaram de tonto, se fui paciente e me chamam de medroso, se fui uma coisa em minha cabeça e outra para os outros, que é que tem, se eu me preocupasse tanto com o que os outros acham estaria complicado. Quem tem que achar alguma coisa está vendo e, o julgamento dEle é que me importa.

Devemos desejar não a perfeição, sim a paz, não só para mim, para todos, faço o que faço para tornar o meu ambiente melhor, mais fácil convivio, muitas pessoas me disseram que eram complicadas de se conviver, tranquilo, eu sou bem fácil de se dar. Algo mais simples, o perfeito é simples, devemos nos tornar mais simples, e, somos a imagem e semelhança de Deus, não é pretenção dizer que temos potencial para sermos perfeitos, ele próprio disse, ele é perfeito, nos fez a sua imagem e semelhança, podemos ser também, mas, não nessa "vida". Se não vivenciarmos todas as etapas da evolução intensamente, para, por fim, passarmos pela transição (morte física) conseguindo aprender com isso e dominarmos nosso espírito. Nada é impossível por termos o Pai conosco, devemos querer chegar até onde Ele permite ao homem, pois, se um chegou, todos podem chegar.

Para mim, pelo menos um homem chegou a Verdade Absoluta(tenho fé que outros também), Ele mesmo disse ser o caminho e a verdade, Ele disse que quem seguisse o seu caminho sofreria, teria dificuldades, pois é dificil carregar a nossa própria cruz, quanto mais a dos outros, a Verdade Absoluta dói, machuca, não é fácil como queremos seguir esse caminho, e, sofreremos para seguir esse caminho, mas, quem não sofre? "Prefiro ser atingido por uma bala a perder aos poucos todas minhas faculdades..." Ghandi, e morreu por uma bala, ele Hindu, assassinado por outro Hindu, alguém por quem ele lutou, como o Homem que citei acima, Jesus, morreu pelos Homens, quem matou foram os Homens pelos quais ele lutava, ele se purificou e tornou-se puro, sabe como se purificava algo impuro para os Judeus? Matando um ser inocente, muitas vezes um cordeiro, jovem, por isso ele é o Cordeiro Imolado, seu sangue foi derramado para purificar o Homem, limpar os pecados, pois o Homem estava cada vez mais em decadência, para os céticos pode não ter feito diferença, com certeza fez, tornou este mundo mais limpo, espiritualmente, aliviou o peso do nosso pecado, pagou por ele. Isso é o caminho da Verdade, algo que dói e machuca nosso corpo, nos tortura e tormenta, mas, é uma longa preparação para poder atingir esse ponto. Deve se abrir mão de tudo desse mundo.

Sobre o Purgatório, outra teoria minha sobre o lugar que vivemos, algo que me surgiu na cabeça, entre meus pensamentos sobre a vida, que conclui com o que aprendi:
O paraíso falam que está sobre nós e o inferno abaixo certo? Alguns também falam que quando morremos, se não vamos para o paraíso nem para o inferno vamos para o purgatório, que é no meio dos dois certo? Se a Terra é entre os dois e o purgatório fica nesse mesmo espaço entre os dois, onde estamos? Pagando nossos pecados, no purgatório, morremos, não merecemos o paraíso, voltamos. Alguns também falam que você reencarna até chegar na iluminação, que liguei a merecer o céu, você alcança o Nirvana e sai desse ciclo de reencarnações, ou, na lingua dos Cristãos, você vai para o céu quando mostrar que merece, até chegar a esse ponto fica no purgatório, ou, aqui. Mas, no que chamam de "Fim dos Tempos" o "Reino dos Céus" "dece" a Terra, então, logo, quando o mundo for purificado, o fim dos tempos como conhecemos, posso dizer que seremos capazes de transformar este lugar no paraíso, posso corrigir o que citei esses dias, o Paraíso será aqui, talvez não seja, ainda. Só terminando, isso de em cima, em baixo, seriam dimensões, uma dimensão superior o Paraíso, logo falam que o Paraíso é o céu pois é o unico lugar que veem sobre suas cabeças, o certo é como na lingua inglesa, Céu = Sky, Paraíso = Heaven, coisas diferentes.

Até mais queridos.

3 comentários:

  1. Gosto de acompanhar histórias e criar estórias a partir das primeiras.

    Seu caminho ao paraíso, sendo céu ou não, parece uma serena odisséia.
    ...E eu um passarinho pousando na janela virtual para acompanhar essa evolução...

    ResponderExcluir
  2. Como já disse uma vez, concordo com vc. Só não acredito muito em purgatório heheh Penso que exista varias dimensões, varios planos e tb vejo a terra como um lugar que visa a evolução do ser, mas não penso nela como um purgatorio. Na verdade, tb não acredito muito em céu e inferno....

    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Cada um com as sua raízes caro rapaz -))

    ResponderExcluir